Quem gosta e é ligada em astrologia vai gostar dessa matéria também.... Quem nos da as dicas é a Jacqueline Cordeiro, que é expert no estudo da relação moda/beleza com os signos do zodíaco.
Jacqueline Cordeiro




Áries

Sem medo de exagerar e muito consciente de sua sensualidade, a mulher ariana vai direto ao ponto. Um batom vermelho é a sua cara e revela bem o seu lado mulher decidida!


Touro

Sempre discreta, mas muito sensual, a mulher taurina prefere uma cor mais neutra. Um batom cor de boca marcado a deixa poderosa!

Gêmeos

Bem antenada, a geminiana gosta de chamar a atenção e não sai de casa sem uma superprodução. Para ela, um batom laranja cheio de vida e energia faz toda a diferença.

Câncer

Nada de chamar a atenção. A mulher canceriana não costuma ousar e se destaca pela delicadeza. Um batom rosa clarinho, quase cor de boca, é a sua cara!

Leão

Nada de discrição. O batom da mulher leonina tem que ser o centro das atenções e arrancar elogios. Por isso, ela adora um tom cereja com brilho.

Virgem

A mulher virginiana acredita no poder da beleza natural. Por isso, mais do que um batom, ela prefere um gloss que apenas destaque o formato de seus lábios.

Libra

A mulher libriana segue a moda... à sua moda. Atualmente, um batom nude é o que faz o seu estilo. Mas, para garantir o sucesso, ela adora finalizar o look com gloss de brilho.

Escorpião

Independente da estação do ano, a mulher escorpiana aposta na sexualidade de seu visual. Por isso, um batom vermelho é o que faz a sua cabeça.

Sagitário

A sagitariana não tem muita paciência e costuma apostar naquelas cores que estão sempre na moda. Todos os tons de cor de boca fazem parte da sua make, mas um laranja também cai bem.

Capricórnio

Ousadia não faz parte do vocabulário da mulher capricorniana. Ela gosta mesmo de um bom contorno de boca e um gloss com um leve tom rosa claro.

Aquário

Não se assuste se encontrar a aquariana usando um batom azul no meio da tarde. Ela é ousada e adora ditar moda. Atualmente, o vermelho deve estar entre os seus favoritos.

Peixes

Romântica ao extremo, a mulher pisciana aposta no rosa clarinho, daqueles que destacam a feminilidade e dão um ar de inocência.


E ai deu certo? Gostou das indicações de cores? bjussss



Você lavou o cabelo antes de dormir, para ganhar tempo, e no meio da tarde, bem quando você tem uma reunião importante, vai precisar fazer um rabo de cavalo para disfarçar a raiz melada. O gato chamou para uma happy hour e sua franja, de tão oleosa, parece mais uma tatuagem na testa...

Calma! A culpa pode ser sua também. Identifique o que está contribuindo para esse drama e resolva já!


Quem vai nos dar as dicas é Charles Veiyga. Já foi hair stylist de grandes salões do país e hoje tem seu próprio espaço, o Boutique Beauté.

Mexer nos fios toda hora

É uma mania feminina muito comum ficar ajeitando o cabelo, trocando a franja de lado. Mas esse "tique" pode ter consequências para a saúde dos fios. "Nossa mão nunca está limpinha. E os resíduos acabam se depositando na raiz", explica Charles.

Lavar o cabelo com água quente

"O calor faz aumentar a produção de sebo no couro cabeludo, até inibindo o crescimento dos fios", conta o expert. O ideal, para manter o cabelo limpo, é usar água morna: nem tão quente, nem tão fria. Ela elimina a oleosidade sem piorar o problema.

Usar sempre shampo de limpeza profunda

"Se sua raiz já é oleosa e você quer tirar tudo com shampoo de limpeza profunda, o organismo entende que está faltando oleosidade ali e produz ainda mais, para repor", ensina Charles. É o chamado efeito rebote. Use shampoo para o seu tipo de cabelo e, esse mais poderoso, no máximo duas vezes por semana.

Abusar do shampoo a seco

Os famosos shampoos a seco são salvadores numa emergência, mas Charles alerta que servem só para situações pontuais mesmo: "Não é pra usar toda vez, nem substituir a lavagem. Eles podem agravar o problema!".
 

Exagerar no finalizador

Para uma ocasião especial, fazer um penteado, ok. Mas quem tem cabelo oleoso precisa segurar a mão na hora de aplicar finalizador, para não pesar. Também não dá para ficar muito tempo com o produto nos fios. Precisa lavar no dia seguinte, ok?
 

Dormir com o cabelo molhado

“Dormir com a raiz molhada já não é bom. Para quem tem cabelo oleoso, é pior ainda. O couro cabeludo fica úmido, absorve impurezas...”, diz o expert. E já acorda cheio de oleosidade.

Não enxaguar direito

É indispensável tirar todo o condicionador do cabelo, segundo Charles: “Se restar produto nos fios, ele fica pesado e muito mais oleoso. Enxágue bem, seque com a toalha e passe um leave-in no comprimento”, indica.

Passar condicionador na raiz

Um dos maiores pecados para qualquer tipo de cabelo. O condicionador deve ser aplicado apenas no comprimento, em pequena quantidade. “Ele colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a chance de você ter caspa”, alerta Charles.
 

Usar leave-in à base de óleo

Prefira os finalizadores à base de água, que são mais leves, umidificam o fio e não deixam o cabelo pesado. “Os sprays são uma ótima opção. Aplique de longe, a uns 20 ou 30 centímetros, e também longe da raiz. Você vai conseguir o efeito desejado sem que o cabelo fique 'lambido' e oleoso”, recomenda o hair stylist.

 
 
 
 


Moça Bonita - Make Me

O que você procura?

Seguidores

Curte aí...

Minha pagina no Facebook: Moça Bonita Make Me
Tecnologia do Blogger.